APAE: Festival da Inclusão acontecerá nesta quarta-feira (28)

Em celebração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano traz como tema: Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Francisco do Conde, por meio do Projeto APÃES Delicatessen, realizará nesta quarta-feira (28), às 09h, no Mercado Cultural, o Festival da Inclusão.

O objetivo da ação é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Trata-se de uma ação que visa à inclusão e à integração das pessoas com deficiência na sociedade por meio da arte, da educação e do esporte. Visto que, tais atividades artísticas com fins educacionais e formativos são realizadas cotidianamente pela instituição.

O Festival da Inclusão reafirma a importância da participação da família, em todos os processos de vida, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação das centenas de jovens e adultos que são atendidos na APAE.

Sobre o Projeto APÃES Delicatessen: um grande projeto social que teve início no ano de 2001 com a proposta de qualificar, inserir os alunos da instituição no mercado de trabalho, além de oferecer vivências capazes de promover a inclusão social e profissional para atuar no segmento da panificação, posicionando mais autonomia, autoestima, além de oferecer um complemento para a renda familiar desses jovens.

O Projeto Apães Delicatessen tem o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde e patrocínio da Petrobras e Governo Federal.

FESTIVAL DA INCLUSÃO

DATA: 28 de agosto (Quarta-feira)

HORÁRIO: 09h

LOCAL: Mercado Cultural