APAE inaugurou padaria e delicatessen em São Francico do Conde

paes

Em São Francisco do Conde, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais inaugurou na última terça-feira, dia 05 de agosto, a Apães, uma padaria que será administrada pela instituição beneficiando a comunidade e cerca de 40 pessoas da equipe que foram qualificadas para a produção dos pães e guloseimas que serão comercializados.

O projeto é uma parceria da APAE com a Petrobras e Prefeitura Municipal, que beneficiará toda a comunidade.  Além de capacitar os alunos, a ação vai oferecer cerca de três mil pães diariamente para os estudantes do CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho). Com isso, cada aluno da rede levará para casa cinco pães, diariamente.

A reforma do espaço que abriga a padaria foi feita pela Prefeitura e a contratação dos profissionais ficou por conta da Petrobras.

Compareceram a inauguração do espaço: os secretário de Governo, de Cultura, da Educação e da Saúde; a chefe de Gabinete e a coordenadora do Programa Educa Chico; os vereador Adelmo do Andaime, Luiz de Campinas, Arlete Medeiros e o Defensor Publico, Claudemiro Oliveira Dias. Além de representante da Petrobras, diretoria do CEJAL e equipe técnica da APAE de Salvador; as secretaria de Agricultura e Pesca, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico também estiveram representadas no evento.