“Arraiá do Chico 2013” chega ao fim deixando grandes expectativas para 2014

2013_arraia

Englobando os festejos juninos que compreenderam o São João e o São Pedro, o tradicional “Arraiá do Chico”, em São Francisco do Conde, chegou ao fim na madrugada do último sábado, 29 de junho. Mais de 30 bandas passaram pelo palco principal, Caramanchão, Mercado Cultural e o bairro de Campinas. Cerca de 350 mil pessoas estiveram no município, entre os dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho; foram moradores, hóspedes e visitantes rotativos.

No último dia da festa, quem abriu a noite foi o sertanejo Paulo Góes. Ele cantou os principais sucessos do forró da atualidade, entre os quais: ‘Louca, louquinha’, estourada na voz de João Lucas e Marcelo; ‘Sinal Disfarçado’, da dupla Zé Ricardo e Thiago; e ‘Humilde Residência’, de Michel Teló. Além da música do carnaval: ‘Ziriguidum’. “São Francisco está linda. Parabéns pela decoração! Cada vez que eu venho aqui a cidade está melhor. Nem o condomínio dos meus amigos tem uma entrada tão linda”, enfatizou o cantor.

A segunda atração fez a galera dançar muito no ritmo do “forronejo”. Foi o cantor Netinho do Forró, como é artisticamente conhecido Claudimilton Alves de Amaral, natural de Itororó (BA). Com 25 anos de carreira, ele cantou um sucesso atrás do outro. O cantor já lançou 14 CDs e 04 DVDs. “Música é igual a filho, temos um carinho especial por cada um. Contudo, destaco meu CD ‘Volto a Sorrir’, gravado em 2010, como a obra que alavancou minha carreira”, declarou Netinho do Forró.

Presente em todas as edições do “Arraiá do Chico”, a banda Chiclete com Banana fez um show espetacular, levando as pessoas ao delírio. Um grande coro se formou entre o público para acompanhar o cantor Bell Marques nas canções mais marcantes do Chiclete. “Para nós o São João é sempre uma proposta diferente. Temos um disco intitulado ‘São João na Roça’, pelo qual sou apaixonado, e que nos levou a sermos destaque nas festas juninas também, graças a Deus”, ressaltou Bell Marques, poucos minutos antes de subir ao palco principal da festa. E completou: “o Chiclete com Banana já tem uma relação de amor com São Francisco do Conde, pois todos os anos estamos aqui”.

E para encerrar os cinco dias de festa, a banda Estakazero, genuinamente baiana, fez o tradicional forró pé-de-serra. A essência do forró está presente não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas na escolha dos cenários e nos figurinos das apresentações da banda. Liderada pelo carismático Léo Macedo, Estakazero se renova e surpreende seus fãs a cada ano. “Temos uma ótima relação com nossos vizinhos de São Francisco do Conde. O São João aqui é maravilhoso. Estamos felizes por estar de volta mais um ano e, desta vez, fechando a festa”, frisou o cantor, Léo Macedo. A banda é conhecida no cenário brasileiro por sucessos como “Encosta N’eu” (Cássio Sampaio) e “Sapatilha 37” (Kleofor Nunes).

Parabéns forrozeiros do “Arraiá do Chico”, parabéns São Francisco do Conde!

Skip to content