Arraiá do Chico está com grade de atrações definida

Os forrozeiros de plantão já podem comemorar e se programar para curtir o melhor São João João e São Pedro do interior da Bahia. Isso porque a programação oficial do Arraiá do Chico foi divulgada e está repleta de grandes nomes da música no cenário nacional.

Para abrir o primeiro dia de festa (21), os cantores sertanejos César Menotti e Fabiano, Liv Morais – filha do homenageado Dominguinhos e a Banda Forrozão. Já no dia 22 de junho, será a vez da velha conhecida do público sanfranciscano: a banda Calcinha Preta, juntamente com o fenômeno do Arrocha Asas Livres, a banda Meninote e a cantora sertaneja Luciana Alves.

Para o dia 23, terceira noite do arrasta-pé, chegarão a São Francisco do Conde o romantismo de Thiaguinho e o forró das bandas Arreio de Ouro e Aviões do Forró. No quarto dia de festa (24), e o último do São João, agitam a galera a musa Ivete Sangalo, a melhor banda de pagode da Bahia – Harmonia do Samba e o forró animado da banda As Coleguinhas.

E se engana quem pensa que acabou por aí, no dia 28 é a vez dos festejos de São Pedro e quem sobe ao palco principal do Arraiá do Chico é o arrocha romântico do cantor Pablo, o sertanejo universitário de Seu Maxixe e do cantor Paulo Góes. Para encerrar essa grande festa, no dia 29, Péricles, ex-Exaltasamba, vai pisar pela primeira vez no palco do melhor São João da Bahia. Juntam-se a ele o cantor Bell Marques, recém-saído da banda Chiclete com Banana, e a banda Forró King.

Em 2014, o Arraiá do Chico homenageia o sanfoneiro Dominguinhos com o tema: “Celebrando Dominguinhos – Brasileiro por Natureza”. José Domingos de Moraes, mais conhecido como Dominguinhos, nasceu em 1941 na cidade de Garanhuns, agreste pernambucano. Por conta de sua longa e talentosa trajetória, o cantor, sanfoneiro e compositor será o tema desta grande festa, que já teve em edições passadas homenagens ao centenário do mestre Luiz Gonzaga e aos cangaceiros Lampião e Maria Bonita, sempre valorizando o legado cultural do nordestino.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Arraiá do Chico 2014 basta acessar o site e as redes sociais da festa.