“Arraiá do Vem Cá” em Campinas e “São João da Gente” na Sede dão seguimento aos festejos juninos com as festividades de São Pedro

Após os festejos do São João, foi a hora da população franciscana curtir o São Pedro no bairro de Campinas e na Sede.

O “Arraiá do Vem Cá” seguiu a todo vapor no bairro de Campinas, em São Francisco do Conde. E na quinta-feira (28), aconteceu o quarto dia de festa, dando início às festividades em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores. A festa segue até a sexta-feira (29), na Praça André Curcino Cruz.

Na primeira noite de São Pedro, o público compareceu na Praça André Curcino Cruz, em Campinas, para prestigiar as apresentações desse quarto dia de festa, como “Flor de Jasmim”, primeira atração da  noite do “Arraiá do Vem Cá”, Luccas Barreto, prata da casa, Vírgílio, que lotou a praça, e Jefinho.com.

O “Arraiá do Vem Cá” é uma tradição na comunidade de Campinas e conta ativamente com a participação dos moradores da localidade, bem como de outros bairros do município e de visitantes que aproveitam o clima junino do interior para se divertir com o arrasta-pé. O evento é uma tradição que começou em 1986. Em sua trigésima segunda edição, o evento homenageia dois ilustres franciscanos e moradores do bairro, Isaltino Bomfim (Zaco) e Nelson Ferreira (in memoriam), e conta com o patrocínio da Caixa e Governo Federal, tendo ainda o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde.

A animação também continuou em ritmo de forró pé-de-serra no “São João da Gente”. Com uma programação diversificada, os festejos juninos no município tem valorizado a prata da casa com bandas e artistas locais, como a banda Frutos do Conde,  Dell do Arrocha, Rick & Rock, Mary Gleise, grupo D’Kuatro e “Pietro e Abel”, atração surpresa, que foi uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa.

O evento está sendo promovido  por representantes da comunidade franciscana, como a Comissão dos Festejos Juninos de São Francisco do Conde, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação de Músicos, Associação dos Blocos, Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde – ALASFCON e conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR), Cultura (SECULT), Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Saúde (SESAU), Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), Comunicação (SECOM) e Gestão Administrativa (SEGAD) e com o apoio cultural da Câmara Municipal de Vereadores.