Arraiá do Vem Cá: São Pedro é celebrado em Campinas com muita animação

Os festejos de São Pedro no bairro de Campinas começaram em grande estilo. Para abrir a penúltima noite do “Arraiá do Vem Cá” foi escalada a banda Carroceiros.com que trouxe clássicos do forró pé de serra.

O Arraiá do Vem Cá é uma tradição que começou em 1986. Em sua trigésima primeira edição, a festa se tornou o destino número 1 da região.

O forrozeiro Virgílio foi a atração surpresa do “Arraiá do Vem Cá” na noite desta quarta-feira (28) e animou o público cativo que ele conquistou na cidade. “Tocar em Campinas é sempre especial pra mim, pois aqui eu me sinto parte da comunidade. A recepção é sempre muito calorosa”, declarou Virgilio instantes antes do show.

Antes do veterano, quem comandou o palco montado na Praça André Cursino Cruz foi Lukas Barreto. O músico é prata da casa, morador da Pitangueira e tem como inspirações Lu Santana e Nido Sans, também artistas locais. Ele começou sua carreira em São Francisco do Conde.

Com a festa, a comunidade de Campinas busca preservar a tradição do São João e São Pedro no bairro. A Prefeitura de São Francisco do Conde apoia o evento através das Secretarias de Serviços, Conservação e Ordem Pública, que mantém no local equipes do Departamento de Trânsito e da Elétrica. Além disso, a Secretaria da Saúde também marca presença através do serviço de ambulância. Outro apoio fundamental é o da Polícia Militar que garante uma festa de paz.

Skip to content