Arrasta-pé na Fazenda Engenho D’Água

forró_enhengo

Há três anos os donos da Fazenda Engenho D’Água promovem o “Forró do Engenho”, um grande arrasta-pé de qualidade na fazenda que fica localizada na cidade de São Francisco do Conde. O evento este ano está marcado para acontecer no dia 08 de junho, a partir das 12 horas, com encerramento previsto para as 17 horas.

A festa trará muita animação com um trio pé de serra para quem já quer entrar no clima junino. Serão montadas barracas de comidas típicas com muito bolo, milho, amendoim, canjica, licor e até uma fogueira para garantir os festejos de São João. Quem vem de fora da cidade terá um ônibus que realizará o translado; a saída será às 10 horas, próximo ao Salvador Shopping. Tudo isso incluso no valor de acesso que custa R$ 150,00.

forró_enhengo

A festa não terá camisa e quem for ganhará uma pulseira de acesso, podendo aproveitar para colocar seu traje típico. Aquele que tiver com o traje mais bonito será premiado. Os ingressos estão sendo vendidos na própria fazenda, em São Francisco do Conde, e na Agência de Viagens Rep Tur, no bairro do Itaigara, em Salvador (3270-7200). Mais informações sobre o evento ligue para: 9602- 5851 ou 9982-6979.

A Fazenda Engenho D’Água fica localizada em São Francisco do Conde e pertenceu durante mais de 200 anos à família Bulcão, origem dos três barões de São Francisco. No século XVII a propriedade, na qual residiram os três barões, recebeu e hospedou personalidades internacionais. Por muitos anos foi apenas um engenho, passado de geração em geração, até tornar-se uma fazenda com produção local e também um ambiente reservado para festas.

O proprietário atual realizou a maior obra de restauração desenvolvida na fazenda, pois a mesma se encontrava com as suas edificações históricas bastante danificadas, concluindo a restauração da casa, sede do engenho, em 2009.

Skip to content