Artistas franciscanos participaram do Sarau “Eu CONTOs sobre Eles” que aconteceu em Amélia Rodrigues, no último dia 02 de maio

Na última quarta-feira, dia 02 de maio, jovens artistas de São Francisco do Conde participaram do Sarau e do lançamento do livro “Eu CONTOs sobre Eles”, da editora Multifoco e de autoria da professora de Teatro e pesquisadora em Arte-Educação, Joseane Santana.

O sarau realizado na cidade de Amélia Rodrigues contou com participação de vários artistas franciscanos, sob a coordenação do mediador cultural, Joane Macieira. Entre os artistas estavam: Grupo de Dança La Máfia; Lídia Menezes e Karen Cristine (música); Rayane Alcides (poesia); Marcos Albertonny (artes visuais), além do “Coral sem Fronteiras” e do Grupo de Danças Africanas e Afro-brasileiras, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira – UNILAB.

A professora de Artes, Alexsandra Neri, gerente de Arte-Educação da Secretaria Municipal da Educação de São Francisco do Conde, acompanhou a caravana dos jovens artistas e demostrou-se muito contente com o evento. “Um show de expressão e de diversidade foi o que pude ver no sarau de lançamento do livro ‘EU CONTOs sobre eles’Experiências como esta possibilitam que jovens artistas protagonizem sua história. Foi muito lindo ver como a poesia, a música, dança e artes visuais fluem na vida daqueles jovens. Eles amam o que fazem. A arte é a ilusão que nos remete à realidade”, afirmou Neri.

Para o mediador cultural, Joane Macieira, “o sarau foi um ambiente de práticas, expressões, trocas de saberes e diálogos a partir da diversidade e da multiplicidade cultural. Tais experiências aguçam o imaginário, ampliam o repertório artístico e estimulam potencial crítico e criativo, reverberando positivamente na formação do jovem enquanto pessoa e artista”, afirmou Macieira.

Os artistas foram convidados pela Secretaria da Educação de Amélia Rodrigues, cuja participação contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.