As escolas Tio Cláudio e Almir Pinto irão realizar a 2ª Caminhada Ecológica

No dia 21 de setembro, data em que se é comemorado o Dia da Árvore, a comunidade de Campinas poderá prestigiar e participar da 2ª Caminhada Ecológica, promovida pelas escolas Tio Cláudio e Almir Pinto da Cunha. A concentração será na escola Tio Cláudio, às 9h da manhã.

A atividade consolida as ações desenvolvidas no projeto anual “Natureza viva”, da  Tio Claudio,  e no projeto “Preservando e se conectando com a natureza”, da Almir Pinto . O objetivo principal é estimular, através de vivências, a conexão dos educandos com a natureza e atitudes para a sua preservação e sustentabilidade.

De acordo com a equipe da escola Almir Pinto da Cunha, “essa é uma  ação integrada que fortalece a parceria entre as escolas  da rede e a socialização entre os educandos e os moradores da comunidade de Campinas, sendo a Secretaria do Meio Ambiente grande parceira para o desenvolvimento desta ação”.

“Na proposta da diversidade de leituras e conectividade de saberes, a caminhada ecológica será uma pequena amostra da aprendizagem dos educandos e buscará deixar a mensagem educativa/pedagógica sobre a necessidade de defendermos a natureza, por sermos parte dela”, explicou a professora Vanessa Ribeiro,  coordenadora pedagógica da escola Tio Claudio, referindo-se ao tema da II Unidade didática.

Na oportunidade, os estudantes poderão refletir a respeito do desmatamento e da importância da conservação e preservação dos recursos naturais.