Assinatura de alvará para instalação de empresa de tanques de combustíveis no município abre leque de possibilidades para a geração de emprego e renda locais

Na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, a Prefeitura de São Francisco do Conde fez história ao iniciar um novo momento no município, a partir da assinatura do Alvará de Construção para Implantação da Base de Tanques da Empresa Ipiranga, no bairro do Caípe. Além desta empresa, que já pretende iniciar suas obras, outras estão previstas para se instalarem no município e abrirem o leque de possibilidades para a geração de emprego e renda locais.

Com discurso longo, porém enfático, e muito emotiva, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, descreveu a ocasião. “Esse é um momento em que a gestão se sente extremamente contemplada com a Ipiranga aqui para assinar este alvará. Esse é um momento que antecede a tantos outros que virão. Estamos trabalhando para isso e a gente precisava desse momento, até para tranquilizar asbressoas sobre o que faz a gestão para resolver a questão da empregabilidade, da busca de renda para essa cidade. A importância de assinar um alvará como esse é que portas estão sendo abertas e a gente tem buscado espaços para poder trazer para cá, para atrair para essa cidade, empresas, investidores, possibilidades reais de busca de emprego e renda. Esse município tá vivendo um novo momento e a gente precisa compreender que a vocação que era só do petróleo tá mudando, a gente precisa valorizar as tantas outras vocações que o município tem e é para isso que estamos trabalhando”, destacou.

Para além da vinda da Ipiranga, Ana Christina fez anúncios de novas empresas para a cidade, que irão contribuir para a geração de emprego e renda da população. “Na próxima semana teremos outra empresa que estará assinando o alvará aqui, que é a Hamis Transportadora, depois teremos a Biflex, que é uma empresa de colchão. Estamos trabalhando para trazer a Moderna e tantas outras empresas para este município. Fato, é que estamos vivendo uma nova era e essa era é a da busca de soluções que não estão para emprego na porta da Prefeitura. Acabou o tempo do emprego na Prefeitura porque em lugar nenhum Prefeitura tem como opção apenas empregar o povo nas suas folhas, isso acabou. A gente compreende a ansiedade do povo, mas a gente tem consciência tranquila que portas e caminhos estão sendo abertos pelo fortalecimento do comércio local, da atração de empresas, para a busca de recursos e de regularização de todo o comércio dessa cidade. É uma luta grande, que não se resolve em apenas um dia, mas a Ipiranga tá aqui, outras empresas virão e tantos outros espaços de emprego e trabalho vamos abrir”, disse a gestora confiante.

Para a secretária de Planejamento, Silmar Carmo, que também contribuiu significativamente para que esse momento fosse concebido em São Francisco do Conde, trata-se “do início de um trilhar diferente para a cidade”. Ela que está finalizando o PPA (Plano Plurianual), ratificou que o documento será “norteador das ações e investimentos de governo para os próximos quatro anos”. Ela agradeceu ao prefeito pela confiança no trabalho e o parabenizou pelo brilhante desempenho dos trabalhos que vem desenvolvendo no município.

O representante e advogado da empresa Ipiranga, Wanderlley Gomes, não foi diferente. Ele elogiou muito a seriedade e compromisso da gestão de São Francisco do Conde com a empresa e com a população local e disse esperar ter sucesso na nova empreitada. “Serão 6 milhões de litros de combustíveis por mês a serem comercializados aqui”. De acordo com Gomes, inicialmente, cerca de 200 a 500 empregos serão gerados na construção da base, a qual ele deseja que se inicie o mais breve possível. “Vamos ‘consumir’ São Francisco do Conde para que o dinheiro daqui possa circular aqui no município e com isso os impostos fiquem aqui”, falou o representante referindo-se à elevação da arrecadação municipal.

Renato Costa Junior, que esteve presente a ação, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Venilson Souza Chaves, o Cravinho, agradeceu a Wanderlley Gomes, em nome da empresa Ipiranga, por acreditar no município de São Francisco do Conde e disse ainda que não tem dúvidas de que o prefeito Evandro Almeida não medirá esforços para fazer o possível para que a empresa tenha sucesso no município como tem em outras cidades. Parabenizou também toda equipe da gestão envolvida com esta iniciativa, além de colocar a Casa Legislativa à disposição do Executivo para ajudar no que for preciso, especialmente em relação à geração de emprego e renda.

Finalizando o evento, o prefeito Evandro Almeida agradeceu aos membros da Câmara de Vereadores por estarem sempre apoiando os projetos da Prefeitura, os quais são elaborados com o intuito de promover melhorias para a vida da população franciscana. “Vamos continuar a luta para trazer mais empresas e criar mais empregos para o povo de São Francisco do Conde. A era do petróleo está acabando. Então, temos que fazer o nosso polo industrial, esse é o nosso objetivo”. O gestor concluiu seu discurso parabenizando toda sua equipe pela união e iniciativa na empreitada, especialmente as secretárias Ana Christina Oliveira e Silmar Carmo pelos esforços da ação.

A Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra. É a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Foi fundada em 1937, na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e possui sede em Porto Alegre, capital gaúcha. A empresa está entre as maiores empresas do segmento de distribuição de combustíveis no Brasil. Seus mais de 6.400 postos são voltados a atender às necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência. São mais de 1.400 lojas am/pm e mais de 1.100 unidades Jet Oil, serviços automotivos especializados, franquias instaladas em postos Ipiranga. (Fonte: www.ipiranga.com.br)

Skip to content