Assinatura de Ordem de Serviço vai dar início a 1ª fase das obras do Autódromo Internacional da Bahia

ordemdeservico
A 1ª fase das obras do Autódromo Internacional da Bahia vai começar, nesta terça-feira (17), às 10 horas, quando o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida e várias autoridades estarão visitando o canteiro de obras e vão assinar a ordem de serviço, para dar início, oficialmente, aos serviços de construção das primeiras pistas que comporão o complexo esportivo.

Com sede em São Francisco do Conde, o novo circuito terá 1.246m de comprimento por 10m de largura, além de incluir boxes, arquibancadas, guarita e torre de cronômetro. Com isso, a previsão é de que o local atenda as exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “Onde será construído o kartódromo existe espaço para abrigar um complexo multiesportivo envolvendo, além do Kartódromo, uma pista de Velocidade na Terra, entre outros itens que vão agregar entretenimento ao público“, afirmou a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais. Ainda segundo a dirigente, o local terá espaço para abrigar uma pista de arrancada; a cidade da música; um museu de carros antigos e escolas de mecânica e de pilotagem. De acordo com a Secretaria Estadual do Trabalho e Esporte (Setre), o projeto está orçado em R$ 3 milhões.

O Autódromo Internacional da Bahia ficará às margens da BA-522, em São Francisco do Conde. Nessa 1ª. fase das obras serão construídos o circuito de Velocidade na Terra, o Kartódromo Internacional e a pista de Arrancada. Os trabalhos começarão pelo circuito de Velocidade na Terra, que vai utilizar cerca de 140 mil metros quadrados de área, dos 800 mil que a Prefeitura de São Francisco do Conde doou à Federação de Automobilismo da Bahia.

A 1ª fase do projeto engloba, ainda, a construção do Kartódromo Internacional da Bahia, que substituirá o antigo Kartódromo Ayrton Senna, que existia em Lauro de Freitas. Essa obra começará assim que o Governo do Estado da Bahia autorizar a suplementação orçamentária do FazAtleta, para que a empresa Petrobahia possa fazer o aporte financeiro para a construção do kartódromo, que ocupará cerca de 60 mil metros quadrados de área.

A pista de Arrancada, que será construída ao lado do complexo de Velocidade na Terra, terá a dimensão oficial para abrigar as competições estaduais e nacionais dessa importante modalidade esportiva.

A previsão é que nos próximos dias 01, 02 e 03 de maio aconteça o primeiro evento no circuito de Velocidade na Terra, mas envolvendo os diversos clubes de automobilismo com suas diferentes modalidades esportivas.

Toda a obra será acompanhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e pela FAB. Além disso, os serviços de limpeza do espaço onde será construída a pista serão realizados pela Secretaria de Serviços Públicos – SESP, do município.