Associação de Capoeira Africanos do Recôncavo realizou batizado com dezenas de jovens franciscanos

Na manhã do último domingo (21), em São Francisco do Conde, no bairro de São Bento – Escola Três Marias, aconteceu o Batizado de Capoeira promovido pela Associação de Capoeira Africanos do Recôncavo. A solenidade do batizado é o ponto culminante da formação de novos capoeiristas.

Antônio Marcos Ferreira dos Santos, mais conhecido na Roda de Capoeira como “Mestre Canário Pardo”, falou sobre o intuito do projeto, que é o de promover, através da cultura e do esporte, a prevenção contra as drogas, violência e criminalidade, proporcionando, com isso, uma opção de lazer dentro de uma perspectiva educativa.

Desde quando eu nasci que meu pai, Mestre Mário Buscapé, que hoje está com 85 anos, assim como os mestres “Chumbinho”, “Feliciano”, “Zeca Franco” e “Tonho Aleijado”, que iniciaram tudo o que temos hoje. Quero pedir que as autoridades tenham um olhar sensível à capoeira, pois também realizamos um resgate social com as crianças do município. São dezenas de jovens que participam do projeto e que encontram aqui uma oportunidade de socialização e protagonismo“.

A ação conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).