Associação dos Artesãos é instituída em São Francisco do Conde

SECULT

Há décadas, os artesãos de São Francisco do Conde almejam fortalecer a categoria e valorizar a profissão; na atual gestão municipal eles encontraram apoio para isso. Nesta quarta-feira, 03 de abril, houve uma reunião na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), na qual foi instituída a Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde – um sonho que se tornou realidade para esses profissionais.

Em seu corpo técnico, a Associação será formada pelos seguintes membros: Presidente, Vice-Presidente, 1ª e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários, e, Conselho Fiscal. O objetivo é organizar as ações e promover uma elevação nas atividades desta categoria, a exemplo da realização de exposições no município e participação em feiras e/ou festividades para comercialização de seus produtos.

Hoje, 10 de abril, às 13h30, acontecerá um novo encontro na sede da secretaria e os membros da Associação dos Artesãos vão votar para a escolha do Presidente. A SECULT está situada na Travessa Castro Alves, S/N, Centro. Telefone para contato: (71) 3651-3072.