Atividades especiais marcaram a primeira semana de aula do CEAS

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, desde sua inauguração, sempre foi uma escola que se destacou pelas abordagens educacionais baseadas em um humanismo marcante e em formas alternativas de reforçar a aprendizagem. Durante a semana de volta às aulas, essa característica foi evidenciada, através de atividades especiais ofertadas aos seus estudantes, matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Segundo Hildemar de Oliveira Souza, vice-diretor do CEAS, “no primeiro dia de aula foi feita uma recepção geral. Já no segundo dia, enquanto acontecia uma reunião com os responsáveis pelos estudantes, os alunos puderam usufruir de salas temáticas, tais como: espaço de meditação, baralho musical, maquiagem, sala de cinema, alongamento, música e dança”. 

Música para mim é tudo! É essencial, acalma…”, declarou Samara Vitória Gomes dos Santos, estudante do 8º ano. “Eu sou suspeita para falar destes assuntosporqteveco violão e minha mãe brinca comigo direto, porque eu fico 24h ouvindo música, e ontem (14), aqui no CEAS, teve uma oficina com o professor Daniel e eu gostei bastante”, completou.

Kayky Costa dos Santos, do 9º ano A, participou da oficina de meditação, na qual pôde sentir os benefícios dessa prática, comum  no mundo oriental há mais de 5.000 anos e cada vez mais praticada no Ocidente, desde que foi cientificamente estudada em universidades americanas.  Fiz a oficina de meditação com os professores Ivan e Marcelo, foi muito bom porque ajudou a me acalmar e eu acho que deveria acontecer mais vezes“.

De acordo com a direção da escola, as atividades desenvolvidas durante a primeira semana de aula foram elaboradas com o objetivo de acolher os alunos da casa e, principalmente, aqueles que estão chegando.

Skip to content