Atleta da APAE, Iomar Barbosa, conquista 03 medalhas de ouro em competição internacional

A atleta franciscana Iomar Barbosa, mais conhecida como Mazinha, representou, e muito bem, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Francisco do Conde, a sua cidade, a Bahia e o Brasil, conquistando três medalhas de ouro no atletismo, uma no arremesso de disco, outra no arremesso de peso e lançamento de dardo.

Essas grandes conquistas aconteceram, mais uma vez, em um campeonato internacional, dessa vez, em Portugal, onde a atleta disputou no período de 11 a 16 de outubro, de um dos campeonatos mais importantes do cenário esportivo para atletas com Síndrome de Down.

Sob o olhar atento e as orientações dos seus técnicos Ariane Moura e Jaime Lima, Iomar, que vem dando muito orgulho para São Francisco do Conde, através de suas conquistas, é um exemplo de superação, força, coragem e determinação. Aos 38 anos, ela que é portadora de Síndrome de Down, mulher negra, descendente de quilombola, do bairro do Monte Recôncavo, vem demonstrando através do esporte que é possível conquistar o mundo e realizar os seus sonhos mesmo com as dificuldades. Iomar iniciou no programa de esporte na modalidade de atletismo desde 1996. Em diversas provas em que competiu conquistou medalhas nas suas categorias, consagrando-se uma das melhores atletas do cenário mundial. Através dos resultados expressivos que têm tido, foi convocada para compor a Delegação Brasileira pela ABDEM (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais).

Skip to content