Atleta franciscano é convocado pela Seleção Brasileira de Futebol 7

O jogador franciscano Antônio de Santana Portugal, mais conhecido como Netinho, de 29 anos, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Futebol 7. O jovem atleta do município já está usando a “amarelinha” para disputar a Copa América, que iniciou hoje (05) em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A partida foi às 10h contra a seleção do Equador e o resultado foi positivo para o Brasil, que ganhou de 2 x 1 nos tiro livre. O placar em tempo normal foi de 2 x 2. O segundo jogo da primeira rodada, marcada para as 22h, será disputada com a Seleção Uruguaia.

Para chegar até a Seleção Brasileira, o ala esquerda enfrentou muitos desafios, mas também se preparou bastante para esse momento. Entre disputas em campo e em quadra, o jovem já passou pelas seleções do Ipitanga, de Salvador (BA – 2007 a 2010); Tampa Bay, de Orlando (EUA – 2010 a 2012); São Francisco do Conde Esporte Clube (BA – 2012 e 2013), onde foi bicampeão intermunicipal de futebol de campo; Vitória (BA – 2013); Vento em Popa, de Luís Eduardo Magalhães (BA – 2015 A 2017), onde também conquistou o título de campeão brasileiro de futsal; e, Amigos de ED, time da cidade-natal (BA – 2018).

Melhor impossível! Estamos muito felizes por essa conquista de Netinho. A gente sabia que a oportunidade poderia surgir, até porque ele vinha se destacando, só não sabia que seria tão rápido assim. Minha mãe chorou, meu pai chorou e estão todos da família muitos contentes com esse momento!”, disse emocionado o irmão mais novo de Netinho, Caio Felipe Soares Portugal. Além de Caio, Hemenson Ikcaro completa o “time” de filhos de Dona Sidnéia e Seu Dilton, que estão em torcida pelo resultado positivo do orgulho da família na seleção.

A transmissão acontece ao vivo pelo Facebook da Federação Internacional de Futebol 7 (https://www.facebook.com/f7federation).