Atletas da APAE de São Francisco do Conde conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Após disputarem o Campeonato Brasileiro de Atletismo 2017, realizado entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro, em São Paulo (SP), a equipe de atletismo da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de São Francisco do Conde, voltaram para casa trazendo mais duas medalhas.

A atleta Iomar Barbosa, mais conhecida como Mazinha, conquistou 03 medalhas de ouro nas categorias: arremesso de peso, arremesso de dardo e arremesso de disco. O atleta Elivelton Francisco da Silva conquistou a medalha de bronze no salto em altura.

A equipe que representou o município foi composta por mais seis atletas, foram eles: Ariane Moura Teixeira, Caio Eduardo dos Santos, Antônio Carlos Pinto do Rosário, Vanda Alves da Silva, Valdinéia de Jesus Cardoso e Elias dos Santos, que pontuaram em todas as provas e conseguiram o índice para disputar o campeonato em 2018.

Após essas conquistas, o sentimento é de realização pelo nível da competição, onde, apesar de todas as nossas dificuldades, os atletas fizeram bonito, representaram a cidade e conseguiram conquistar medalhas”, enfatizou a gestora da APAE, Rosane Ramos Brito.

A equipe contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE e da Educação – SEDUC.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo 2017, promovido pela ABDEM – Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais, reuniu atletas de vários estados, promovendo, assim, o intercâmbio social, a prática esportiva, a estruturação desta modalidade no país e a conscientização da sociedade sobre o potencial desportivo do portador de deficiência.