Atletas da APAE de São Francisco do Conde irão representar o município na 22ª Olimpíadas Especiais das APAES que acontecerá no Rio Grande do Sul

Atletas da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de São Francisco do Conde, irão representar o município franciscano em mais uma competição importante, desta vez, trata-se da 22ª Olimpíadas Especiais das APAES, que acontecerá de 04 a 08 de dezembro, em Canoas, Rio Grande do Sul.

Os atletas da APAE de São Francisco do Conde foram selecionados para participar da competição em virtude do histórico de grandes conquistas em campeonatos disputados, tanto no Brasil quanto no exterior, a exemplo da campeã internacional, Iomar Barbosa, que conquistou três medalhas de ouro no atletismo, quando competiu em um campeonato internacional que aconteceu no ano passado em Portugal. Em todas as competições que a equipe de atletas da APAE participa, eles demonstram muita garra e trazem na bagagem muitas medalhas para o município.

Os meninos são excelentes no que fazem e isso proporciona uma autonomia muito grande para eles. Quero agradecer a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), que, sob a gestão do secretário Aloísio Oliveira, tem sido parceira ao entender que a trabalho desenvolvido pela APAE tem proporcionado, para além do incentivo a prática esportiva, a independência dos alunos. Agradeço também as secretarias municipais da Educação (SEDUC), da Saúde (SESAU) e de Comunicação (SECOM), que assim como as outras, têm nos apoiado na divulgação dessas conquistas. Agradeço a todos que acreditam e apostam no nosso trabalho, assim como a Federação Nacional e a APLUB (Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil)”, enfatizou Eliana Rosa, gestora social e co-fundadora da APAE de São Francisco do Conde.

Ainda sobre a competição, no dia 28 de outubro, será veiculada pelo canal de televisão SBT, uma reportagem sobre a 22ª Olimpíadas Especiais das APAES, tendo a participação, na abertura, da APAE de São Francisco do Conde.