Atletas de São Francisco do Conde representaram a Bahia no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê sub-21 e sênior

No dia 13 de setembro de 2021, São Francisco do Conde recebeu em clima de festa os atletas do Karatê que representaram a Bahia e a cidade no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê sub-21 e sênior, que foi realizado no Ceará.

Ao todo, 14 atletas do município participaram da competição e conquistaram 06 medalhas. Os atletas disputaram nas categorias: sub-21 e sênior.

Vitor Luís Vicente de Jesus conquistou as medalhas de ouro e bronze; Ouro também para o atleta Antônio Teixeira de Assis Júnior e a conquista das medalhas de bronze foram de: Joeferson Maia Freitas, Samara do Santos Bonfim e Camila de Jesus Matos.

Os atletas desfilaram pela cidade em carro aberto e foram recepcionados por autoridades do município. Mais tarde, eles foram recepcionados no gabinete do prefeito, Antônio Calmon. Estiveram presentes os Secretários de Governo, Eliezer de Santana; de Esportes e Juventude – Emanuele Teixeira; de Cultura e Turismo, Robert Alexandre; do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; Edvaldo Oliveira e a Chefa de Gabinete, Grace Kelly Tanferi.

No encontro, as autoridades ressaltaram a importância da conquista dos jovens atletas e a importância do esporte como ferramenta social. Além disso, a gestão municipal se comprometeu a apoiar o esporte para que mais resultados positivos sejam alcançados.

A Bahia obteve a 4° colocação no campeonato com 15 medalhas. São Francisco do Conde contribuiu com 06 medalhas no total.