Atletas de São Francisco do Conde se destacam em campeonatos de artes marciais

karate taça

No último fim de semana, dias 30 de novembro e 01 de dezembro, atletas sanfranciscanos foram até a capital baiana, Salvador, para competições de artes marciais e retornaram ao município com 19 medalhas no total.

Quatro atletas disputaram, no sábado (30/11), a Taça Denilson Caribé – de karatê, no clube da BRASKEM, em Salvador, nas categorias kata e kumiter (juvenil, adulto e Junior) e retornaram com três medalhas de ouro e duas de prata na bagagem.  Essa competição é de nível nacional e contou com a participação de atletas da capital, interior e de outros estados do país, como São Paulo, Pará e Sergipe.

O evento é promovido há 20 anos em memória ao sensei Denílson Caribé, patrono do Karatê brasileiro, que faleceu em um acidente automobilístico.

Além disso, 14 atletas disputaram, no domingo (01/12), a Copa Santa Cruz de Judô, nas faixas amarela, azul, cinza e laranja e ficaram como 3ª equipe na colocação geral, reunindo 14 medalhas: 10 de ouro, 02 de prata e 02 de bronze.

Os atletas contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SECEL).