Atletas franciscanos conquistam 8 medalhas em Campeonato Baiano de Jiu Jitsu

Em 05 e 06 de agosto deste ano, uma delegação formada por 08 atletas franciscanos, apoiados pela Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), foram a Salvador participar da VII Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu 2017 – evento organizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA).

Ao todo, aproximadamente, 560 atletas, de diversos municípios baianos, se inscreveram na competição. E, sob o comando do professor Carlos Antonio Ferreira Filho (Kaká), dos 08 atletas de São Francisco do Conde, 06 tiveram aproveitamento positivo, conquistando para a cidade 02 medalhas de ouro, 01 medalha de prata e 03 de bronze.

Confira o resultado dos atletas:

Faixa Branca

• Jorge Fernando Cardoso Santos – Categoria: Adulto; Peso: Galo – Medalha de Bronze;
  • Nicoly Souza dos Santos – Categoria: Infanto Juvenil; Peso: Médio – Medalha de Bronze;
  • Francisco Rodger Bessa – Categoria: Master; Peso Pesado – Medalha de Ouro.

Faixa Azul

• Jonas Alves da Silva – Categoria: Adulto; Peso: Médio – Medalha de Bronze;
  • Gleidson Allan Mendes Pires – Categoria: Adulto; Peso: Pesado – Medalha de Ouro;
  • Edvan Alves de Oliveira – Categoria: Master; Peso Médio – Medalha de Prata.

Além dessas conquistas, três atletas franciscanos participaram no Absoluto Geral Faixa Branca e Faixa Azul, tendo dois aproveitamentos positivos, com 01 medalha de prata na Faixa Azul, conquistada pelo atleta Edvan Alves de Oliveira; e, 01 medalha de bronze com o atleta Francisco Rodger Bessa na Faixa Branca.

Total: 08 medalhas para o município – 02 de ouro, 02 de prata e 04 de bronze.