Atletas franciscanos conquistam medalhas na X Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu

A X Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Salvador, onde estavam inscritos aproximadamente 350 atletas baianos, dentre eles, seis franciscanos que competiram sob o comando do professor Carlos Antônio Ferreira Filho, conhecido por Kaká. A competição foi organizada pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA).

Os atletas graduados na faixa branca de Jiu Jtsu, Jorge Fernando Cardoso Santos, disputou na categoria Adulto Peso Pluma; Alisson dos Santos Lima competiu na categoria Adulto Peso Pesado; Fernanda Damacena dos Santos, na categoria Adulto Peso Pena e  Francisco Rodger Bessa disputou na categoria Master Peso Pesado.

Com a faixa azul, competiu o atleta Caio Marcus de Araújo, na categoria Master Peso Meio Pesado e com a faixa roxa, na categoria Adulto Peso Super Pesado, competiu o atleta Caio César de Jesus.

Sob o olhar atento do professor Kaká, os atletas conquistaram 06 medalhas na competição, sendo 02 ouro com o atleta Caio Marcus de Araújo, campeão no Master Peso Meio Pesado e no Absoluto Geral. Já o atleta Caio César de Jesus, conquistou a medalha de prata, na categoria Peso Super Pesado.

Além dessas medalhas, mais 03 de bronze também vieram na bagagem dos atletas Alisson dos Santos Lima, Jorge Fernando Cardoso Santos e Francisco Rodger Bessa.

Para disputar a competição os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE).