Atletas franciscanos conquistaram 3° lugar do Campeonato Sul-Americano de Karatê

Atletas franciscanos que integram a Seleção Brasileira de Karatê conquistaram o 3° lugar na disputa do Campeonato Sul-Americano, na categoria Sub-20. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Karatê. Os atletas competiram na categoria ‘Kata Sub-21’, masculino. Com a vitória, os competidores atingiram a classificação para o Pan-Americano, que acontecerá na Argentina, de 21 a 27 de agosto.

Os atletas franciscanos que representaram o país em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, são: João Victor Rosa, Moacir Botelho Neto e Gledson Araújo. “A competição foi muito boa! Conseguimos atingir o nosso objetivo que era, além do pódio, a classificação para o Pan-Americano, na Argentina”, celebrou João Victor Rosa.

A competição foi excepcional, pois adquirimos experiência internacional e obtivemos uma grande vitória com a terceira colocação e também o título de terceira maior equipe da América do Sul. A equipe se doou ao máximo, creio que meus colegas e eu saímos muito satisfeitos, pois é muito difícil conseguir esse resultado na primeira competição fora do país. A gente sonhou muito com essa classificação no Pan. Minha maior alegria é ter representado meu país, meu Nordeste, meu estado e a cidade que apoiou eu e minha equipe para que chegássemos aqui na Bolívia”, revelou Gledson Araújo.

Eu quero agradecer a todos que torceram pela gente. Eu sei que todos aqueles que competem querem o primeiro lugar, mas conseguimos a classificação e vamos focar ainda mais no treino e voltar com mais força para estar no lugar mais alto do pódio. A competição foi justa”, concluiu Moacir Botelho Neto.

 

 

Skip to content