Atletas franciscanos participaram de Corrida Ecológica da Bahia, conquistando 1º, 2º e 3º lugares

Com muita força, coragem e determinação, atletas de São Francisco do Conde participaram da Corrida Ecológica da Bahia, que aconteceu no último domingo (22), na cidade de Camaçari, no Sítio Alvorada Parque Real Serra Verde.

Após a largada, os atletas franciscanos: Arivaldo Teixeira de Carvalho, Geovan Lopez Almeida e Robes da Silva mostraram que tinham talento e muita vontade de vencer ao enfrentar um percurso de 5 km e garantir o primeiro, segundo e o terceiro lugares da competição.

Geovan Lopes Almeida, de 34 anos, ficou em 1° na sua categoria, e falou sobre esse momento. “Eu treino de segunda a sábado. Estou sempre em preparação, não gosto de faltar treino, para que quando chegar o dia do campeonato eu possa alcançar a vitória. Fiquei muito feliz com essa conquista, isso mostra que os nossos esforços têm valido a pena. As pessoas dizem que somos loucos, nos criticam dizendo que treinamos, mas não ganhamos nada. Então, precisamos preparar o nosso psicológico para não deixar essas coisas nos abater”, declarou o ganhador em sua categoria, Geovan Lopes.

O jovem Robes da Silva, de 29 anos, ficou em 2° lugar da sua categoria. “Só tenho agradecer! Apesar de todas as dificuldades, fizemos uma ótima prova, isso mostra que o professor Nixon Fernandes tem desenvolvido um excelente trabalho com a gente”, expressou o atleta.

Sr. Arivaldo Teixeira, de 58 anos garantiu o 3° lugar em sua categoria. O atleta falou das dificuldades enfrentadas, mas revelou que já vinha se preparando para alcançar a vitória. “Eu fiquei muito feliz de ter chegado lá! Não é fácil, temos que treinar todos os dias para disputar e garantir o troféu”, declarou entusiasmado com o seu troféu em mãos, o esportista apelidado de “Ari”.

FAIXAS:

• 16/24 anos – 25/29 anos – 30/34 anos – 35/39 anos – 40/44 anos – 45/49 anos – 50/54 anos – 55/59 anos e 60+ acima – MASCULINO
  • 16/24 anos – 25/29 anos – 30/34 anos – 35/39 anos – 40/44 anos – 45/49 anos – 50/54 anos – 55/59 anos e 60+ acima – FEMININO

A corrida foi realizada pela Federação Baiana de Esportes e Lazer – FEBEL.