Ato Cívico do 7 de setembro, em São Francisco do Conde, celebrou o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia

A Prefeitura de São Francisco do Conde retomou o tradicional desfile de 7 de setembro, que este ano teve como tema o “Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”, em referência às lutas travadas pelo povo franciscano, baiano.

O desfile percorreu às principais ruas da cidade e contou com a participação das escolas da rede municipal, das fanfarras municipais, grupos culturais, além de outras secretarias que representaram os serviços sociais prestados no município.

Chegando à Praça da Independência, houve o momento de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de São Francisco do Conde, enquanto os hinos nacional, do 2 de julho e municipal, foram interpretados pelas cantoras franciscanas Isabel Nogueira e Denize Martins.

Ainda cumprindo com as formalidades das celebrações, houve os pronunciamentos das autoridades locais e do professor de Geografia e Historiador José Jorge do Espírito Santo, que contou um pouco da história do 7 de setembro e da escolha do tema para este ano.

O Evento foi finalizado com as apresentações das escolas, fanfarras, secretarias e da APAE de São Francisco do Conde.