Audiência Pública Sobre os Direitos da População LGBT acontecerá nesta quinta-feira (27)

Acontecerá na próxima quinta-feira, 27 de setembro, a Audiência Pública Sobre os Direitos da População LGBT, às 09h, no auditório da Câmara de Vereadores. O evento está sendo promovido pela Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), visando à construção de políticas públicas.

Partindo de dados alarmantes de crimes contra LGBTs, a secretaria convida a população para participar da Audiência, buscando reforçar a autoestima da população LGBTQI+, a mesma que durante séculos foi confinada ao esquecimento, sofreu violência por crimes de homofobia (aversão irreprimível, repugnância, ódio e preconceito) de algumas pessoas ou grupos que se organizam contra homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais.

O intuito é fazer com que cada vez mais essas pessoas possam ser respeitas e tenham a possibilidade de conviver em sociedade tranquilamente, sem o medo de andar sozinho pelas ruas ou sofrer com ameaças e ofensas verbais.

Dessa forma, estão convidados também a participar, representantes de todas as secretarias da gestão, tendo em vista que essa é uma questão social importante e que merece visibilidade.