Aula inaugural abre cursos de inglês e francês oferecidos pela SETUR

DSC_9755

O auditório da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) foi palco da aula inaugural dos cursos de inglês e francês oferecidos gratuitamente pelo município, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

Recepcionaram os alunos o secretário de Turismo do município, José Carlos Reis; o diretor da SETUR, Renato Alves; as pedagogas da secretaria e o professor do curso, Davi Eneas.
O secretário fez questão de enfatizar a oportunidade que está sendo dada para qualificação profissional e frisou que o curso é focado para que em um ano os alunos possam se comunicar bem e conhecer muitas expressões dos idiomas oferecidos.

Após a abertura, os estudantes já tiveram sua primeira aula de inglês. “A aula foi bem interessante. O professor explica bem a matéria. Eu já pensava em fazer um curso de inglês, mas faltava a condição financeira”, revela o aluno do curso e cinegrafista, Wilquer dos Santos Anjos, de 24 anos.

Cerca de 140 candidatos foram selecionados para participar das aulas. Na segunda e terça-feira serão promovidas as de inglês; quarta e quinta-feira as de francês, sendo que cada dia é para uma turma diferente. Os cursos terão duração de um ano e as aulas acontecem das 8h30 às 11h30, na UNILAB , que fica no bairro da Baixa Fria.

Skip to content