Aula inaugural da UNILAB recepciona os novos alunos do curso de Bacharelado em Administração Pública

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), campus dos Malês, em São Francisco do Conde, realizou no último sábado, 28, uma aula inaugural para recepcionar os novos alunos do curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância.

Fizeram parte da mesa de abertura, representando a gestão municipal, o superintendente de Relações Institucionais, Eliezer de Santana, que apresentou o Plano de Governo do quadriênio 2017/2020, e a secretária de Desenvolvimento Econômico Ana Christina Oliveira, que falou sobre a economia municipal, desenvolvimento, crescimento e distribuição de renda.

Também estiveram presentes na aula inaugural, a coordenadora de Educação a Distância da UNILAB, Jaciara de Santana, e o professor de Metodologia, Paulo Sérgio de Proença.

Elianderson José, que reside na cidade de Santo Antônio de Jesus, ressaltou a importância do contato entre os estudantes da universidade com pessoas que vivem a realidade administrativa do município, “normalmente, no inicio de uma graduação, você pega a parte teórica, e a gente tendo acesso às pessoas que já fazem parte de uma estrutura de governo temos a oportunidade de perceber como isso funciona na prática”.

Para o superintendente de Relações Institucionais, Eliezer de Santana, “o Poder Executivo municipal tem tido uma preocupação em alinhar ações com a universidade, por entender que o fortalecimento da UNILAB e o desenvolvimento dos alunos potencializam ações para o município. Essa troca entre a gestão municipal e a universidade cria um ambiente de crescimento tanto para a instituição de ensino quanto de potencialidades para o nosso município. É nessa perspectiva que a gente fica muito feliz que o governo tem sinalizado parcerias e alguns convênios com a universidade, para que ela possa elaborar projetos e serviços que beneficiem a população franciscana”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Cristina Oliveira, também ressaltou a importância dessa interação entre o poder público e a universidade para o desenvolvimento de São Francisco Conde, “a UNILAB, hoje, promove o curso de Administração Pública e para a gente é extremamente importante que tragam projetos e ideias para que a gente consiga trazer o pensamento da universidade para casar os desejos e anseios da gestão. Isso provoca na gente algumas alterações, mudanças de rumo para a construção de novos caminhos”, disse.