Aulas do Pré-IFBA começam nesta terça-feira (23)

Amanhã, 23 de julho, começam as aulas no Pré-IFBA, curso intensivo oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC. O objetivo deste projeto, realizado desde o ano passado, é preparar os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais para o Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.

Com a presença de autoridades e os mais de 200 alunos inscritos, na ocasião, acontecerá uma palestra sobre o IFBA e a sua importância para o mundo do trabalho, ministrada pelo professor e colaborador da SEDUC, Fernando Ismerim.

As aulas oferecidas ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, no turno oposto àquele em que os estudantes frequentam as escolas dos Anos Finais: Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, Instituto Municipal Luiz Viana Neto, Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios e Centro Educacional Claudionor Batista. As disciplinas a serem ministradas são História, Língua Portuguesa, Matemática e Geografia.