Aulas presenciais da UNILAB iniciam nesta segunda-feira (26)

UNILAB

Após um ano funcionando com aulas a distância – EAD, a Universidade Internacional da Lusofonia Afro Brasileira – UNILAB, em São Francisco do Conde, inicia nesta segunda-feira, 26 de maio, as aulas presenciais para os cursos de Bacharelado em Humanidades (BHU) e Letras – Língua Portuguesa. A Universidade ofertou 200 vagas para os dois cursos, divididas entre estudantes brasileiros e estrangeiros.

Na Aula Inaugural, que será realizada a partir das 18h30, no auditório da UNILAB, o reitor da Universidade de Zambeze, Nobre dos Santos, que fica localizada em Moçambique, no sudeste da África, conduzirá as boas-vindas aos estudantes e em seguida eles serão encaminhados às salas de aula.

A UNILAB é uma instituição federal de educação superior que tem como missão institucional formar pessoas para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). A proposta também é promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.

Metade das vagas de seus cursos de graduação são destinadas a brasileiros e a outra metade para estrangeiros. Além da perspectiva da Cooperação Internacional Solidária Sul-Sul, a UNLAB está alinhada com a política de interiorização do Ensino Superior do Ministério da Educação do Brasil, o que motiva a instalação de seus campi no interior do Ceará e da Bahia.