Aumenta consideravelmente o número de estudantes franciscanos aprovados no IFBA

Saiu o resultado do Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA para alegria dos vitoriosos estudantes franciscanos. Durante os meses de agosto a novembro, eles se prepararam para as provas com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, que ofereceu, gratuitamente, o curso intensivo Pré-IFBA.

Na primeira lista divulgada, 18 candidatos foram aprovados, mas a tendência é que esse número aumente com as próximas chamadas.  O público do Pré-IFBA foi formado por alunos do Ensino Fundamental Anos Finais da Rede Municipal de Educação e também alguns estudantes que já estão no Ensino Médio.

Quero agradecer muito à equipe da SEDUC, que ajudou muito aos alunos, é assim que se trabalha uma gestão. Quando a Secretaria de Educação investiu nisso, não estava investindo em qualquer coisa, mas em uma sociedade melhor. Eu vou estudar no IFBA, em nome de Jesus, e vou voltar de lá com conhecimentos para minha cidade, para que ela venha a crescer”, declarou o mais novo aluno do IFBA, Eliseu Pires, egresso do Colégio Martinho Salles Brasil.

Eliseu é morador da Pitangueira e fez questão de estimular os alunos não aprovados a não desistirem. ”Para os colegas que não foram aprovados, eu gostaria de dizer que não desistam, essa também não é a minha primeira vez, mas a segunda que tentei. Se o sonho de cada um for estudar no IFBA, tente novamente, nada está perdido, o que só acontece quando a gente desiste. Agradeço aos alunos que estiveram com a gente aos sábados e agradeço muito e primeiramente a Deus, que me deu mais um dia de vida para poder fazer a prova e estudar, segundo a SEDUC e em terceiro a todos vocês”.

No Campus Santo Amaro, a matrícula deverá ser feita nos dias 19 e 20 de março de 2019 para Informática e 21 e 22 será a vez de Eletromecânica. A equipe do Educa Chico, presente durante todo o período de execução do projeto, estará à disposição dos aprovados para orientações sobre as documentações necessárias para realização do procedimento.

Nesse link que segue é possível visualizar todos os documentos requeridos: http://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2018/resultados_e_publicacoes/documentacao_para_matricula.