Autoridades franciscanas e do Governo do Estado, realizaram visita à Policlínica Regional de Saúde, que será inaugurada em São Francisco do Conde

A secretária da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Roberta Silva de Carvalho Santana, acompanhada por técnicos do Governo, assim como, por parte da gestão municipal, a chefe de Gabinete Grace Tanferi, a secretária da Saúde Dorath Menezes e o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Luiz Henrique Basanez, realizaram uma visita técnica à Policlínica Regional de Saúde. Na oportunidade, foram definidos os últimos ajustes antes da inauguração.

A Policlínica, que está situada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, bairro da Baixa Fria, é uma parceria com o Governo do Estado da Bahia e ofertará especialidades como: Cardiologista, gastroenterologista, pediatra, endocrinologista, otorrinolaringologia, nefrologista, mastologia, reumatologista, entre outros.

As Policlínicas Regionais de Saúde são construídas em locais estratégicos, que possibilitam descentralizar a assistência, regionalizando o atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento. O novo equipamento de saúde também atenderá as cidades de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Saubara.