B3 Estaleiro está em fase de instalação no município

x01

A B3 Estaleiro está em fase de implantação em São Francisco do Conde. Na segunda-feira, 27 de janeiro, foi recebida uma plataforma elevatória, no galpão de produção, que será utilizada para fazer a parte elétrica do espaço. É mais um passo para que a empresa se estabeleça definitivamente no município.

O acordo entre a Prefeitura e a B3 foi firmado em 2013, com ele a empresa passa a fabricar lanchas escolares dentro do município através do Projeto do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), intitulado “Caminho da Escola”.

A previsão é de que sejam produzidas 400 embarcações de aço com casaria de fibra. De toda produção fabricada, 90% será destinada para o Amazonas e os outros 10% serão reservados aos diversos municípios brasileiros.

A Prefeitura de São Francisco doou o galpão localizado na Baixa Fria para instalação da unidade, em contrapartida o suporte técnico da empresa será composto em sua totalidade por sanfranciscanos, o que significa que inicialmente a mão-de-obra será de 70 funcionários diretos e 140 indiretos, podendo expandir futuramente, quando a empresa passará a fabricar na unidade local embarcações de grande porte, inclusive para a Marinha.