Baile de Carnaval marcou as boas-vindas dos idosos do CCI em 2015

Animação e alegria não faltaram na festa de retorno das atividades do CCI (Centro de Convivência do Idoso), nesta segunda-feira (09). Os idosos foram recebidos para mais um ano de atividades com um Baile de Carnaval, ao som de uma Charanga, que animou o festejo.

Na ocasião, as autoridades do município, como o prefeito Evandro Almeida, vereadores e secretários municipais, se fizeram presentes para desejar aos idosos e funcionários um bom ano de trabalho e reafirmar o compromisso da gestão com a terceira idade. “Eu me sinto contagiado por essa alegria. Vamos fazer deste espaço o melhor possível para vocês. Precisamos zelar pela terceira idade”. O prefeito fez uma surpresa para os idosos e assinou uma ordem de serviço para que sejam feitas melhorias no Espaço Viver Julieta Santos Machado, onde funciona o CCI. As melhorias visam dar maior acessibilidade ao espaço com a colocação de rampas de acesso, adaptação de piso e da piscina para aulas de hidroginástica e hidroterapia.

A saudação aos convidados da festa foi feita pela coordenadora do CCI: “a gente estava morrendo de saudades de vocês. Vamos arrebentar este ano. Todo o nosso trabalho é feito em conjunto e com muito amor”, afirmou. Quanto aos idosos, eles foram unânimes em afirmar que estavam com saudades das atividades e não viam a hora das férias acabarem. “Eu estava doida pra chegar logo o dia de voltar. Aqui a gente se distrai muito e me tratam muito bem. Eu adoro tudo”, afirmou Valmeire dos Santos.

Já o secretário de Desenvolvimento Social do município, Aloísio Oliveira, falou sobre a importância da reorganização do espaço do CCI com as rampas, melhoria na estrutura de telhado, pisos, e outros serviços, e garantiu que não faltarão esforços para que a obra seja feita da melhor forma. Aloísio lembrou que, com a reforma do espaço, o CCI voltará a investir na alfabetização dos idosos. Cerca de 60 deles aprenderam a ler e escrever no Centro de Convivência, através do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA). No final do evento, o secretário de Infraestrutura do município, José Roberto de Souza, recebeu uma placa com o título de “Amigo dos Idosos”. O prefeito Evandro Almeida já havia recebido a condecoração em outra oportunidade. Além da ordem de serviço deste espaço, também foram assinadas ordens para reformas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), tanto da sede e quanto do Caípe.

O pacote de obras e ordens de serviços programados para o mês de março é comemorativo em homenagem aos 77 anos de emancipação política de São Francisco do Conde, a ser completado dia 30.