Bairro do Socorro: Prefeitura vai entregar Conjunto Habitacional Antônio Januário dos Santos

socorro casas

O sonho se transformou em realidade! No próximo dia 27 de setembro, sexta-feira, às 14 horas, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF), entregará 34 casas, pertencentes ao Conjunto Habitacional Antônio Januário dos Santos, no bairro do Socorro. As obras foram realizadas com recurso próprio do município, por meio do programa “Sonho Meu”.

Até o final deste ano, a previsão da SEHARF é de que mais 400 casas sejam entregues à população, diminuindo consideravelmente o déficit habitacional existente em São Francisco do Conde. Dessas, 60 unidades habitacionais estão com as obras aceleradas no bairro da Baixa Fria e serão destinadas às famílias que moram em área de proteção ambiental, na localidade de Dom João. Há ainda o Conjunto Habitacional do Monte, que deve contemplar mais 20 famílias com novas casas. Todas construídas com recursos próprios. A comunidade do bairro do Gurujé, por sua vez, ganhará através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, 20 novos prédios com 16 apartamentos cada um, totalizando 320 unidades.

Em mais de quatro anos de administração, graças aos programas habitacionais da Prefeitura Municipal, foram entregues 632 novos imóveis, contemplando, primeiramente, moradores que viviam em área de risco e vulnerabilidade habitacional no município. Aproximadamente R$22.000.000,00 (vinte e dois milhões) já foram destinados aos programas habitacionais, com o intuito de dar condições dignas de moradia às pessoas que mais precisam.

Quem era Antônio Januário dos Santos?

A Prefeitura está homenageando o sanfranciscano Antônio Januário dos Santos, falecido em 29 de abril de 2005, aos 93 anos, pelo fato dele ter sido morador do bairro do Socorro durante muitos anos, além de ter a maior parte de seus familiares também residindo na localidade. Amigo do toda comunidade, Antônio Januário era funcionário municipal desde 1978 e prestava serviço como vigia na Escola Navarro de Brito, situada próxima a Igreja do Socorro. Antes de ser estatutário, ele era pescador. Foi casado durante 35 anos com Dona Joselita Camerino Hane dos Santos, com quem teve 03 filhos. A família estará presente no evento de inauguração do Conjunto Habitacional que levará seu nome.