Bairro Fazenda Macaco ganha pavimentação, praça com academia ao ar livre e escola reformada

DSC_0574

Na última sexta-feira, 30 de agosto, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF), entregou aos moradores do bairro Fazenda Macaco um novo espaço público de lazer e prática de atividade esportiva: a Praça José Cardoso, composta por jardim de 363m², parque infantil com Casa Tarzan e balanço, gangorras, escada horizontal, bancos e 06 mesas de jogos e, ao lado, uma academia ao ar livre. Também foram entregues, na ocasião, a reforma da escola Ana Tourinho Junqueira Ayres e a pavimentação da Rua da Cajá, que fica em frente à praça.

A obra, iniciada no mês de junho, com estimativa de finalização em 120 dias foi entregue, antecipadamente, à população. Na inauguração, a população esteve presente, embaixo de chuva, para prestigiar o evento e saber quais seriam os próximos bairros contemplados. A Prefeita Rilza Valentim informou que há 76 ruas licitadas para pavimentação nos próximos anos de sua gestão. “Quero dizer a essa comunidade que não vamos parar por aqui. Vamos terminar o posto de saúde, para dar saúde digna a vocês, além de construir uma quadra esportiva. Só quem mora no bairro sabe o valor de uma pracinha e de uma academia na sua rua. Eu tenho uma responsabilidade muito grande com esse povo”, enfatizou a prefeita. Ela garantiu ainda que não deixará nenhuma rua sem condições dignas de se transitar.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Joaci Pena, falou sobre a importância dessas obras na vida da comunidade. “Em um dia de chuva, como hoje, é que vemos a importância desse nosso trabalho. Antes os moradores não conseguiriam sair de suas casas. Aqueles que dizem que São Francisco do Conde está parada não conhecem a cidade. Essa é a nossa quinta academia ao ar livre. Em 31 de dezembro de 2016, vocês vão dizer que valeu a pena acreditar”, afirmou.

O vice-prefeito, Evandro Almeida, salientou outros projetos da prefeitura como as melhorias nos bairro de Paramirim, Socorro e Muribeca. “Espero que vocês continuem acreditando no nosso trabalho, porque estamos aqui para trabalhar pelo povo de São Francisco do Conde”, concluiu.

A localidade da Fazenda Macaco é uma região situada na entrada de São Francisco do Conde para quem vem da BA-512 e que aguardava há mais de 20 anos por obras de pavimentação e espaços de lazer.