Baixa Fria ganha projeto Ciclo de Esporte e Lazer

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SECEL), em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), lançou o projeto Ciclo de Esporte e Lazer da Baixa Fria, na última sexta-feira, 19 de julho, em São Francisco do Conde. A ação consiste em oferecer diversão e práticas esportivas para a comunidade do bairro.

O objetivo do lançamento, que aconteceu no auditório da Universidade, foi discutir com os moradores, principalmente os jovens, maneiras de implementar modalidades esportivas que despertem o interesse da comunidade. “Não estamos preocupados em criar atletas, o que queremos mesmo é cidadãos melhores para nossa sociedade. O esporte tem regras, ensina a conviver e precisa ser acompanhado por um profissional. Eles também vão ter seu momento de lazer, nos quais as regras eles podem definir”, enfatizou o secretário da pasta, Carlos Alberto Bispo, popularmente conhecido como Nem do Caípe. A abertura do evento contou com a presença dos membros da SECEL, do vice-prefeito, Evandro Almeida, e representantes da Federação Bahiana de Futsal (FBF).

O objetivo principal do projeto é oportunizar um ambiente esportivo/recreativo aos jovens da Baixa Fria com foco nas práticas que proporcionam qualidade de vida, na perspectiva da criação de uma geração de jovens saudáveis, fora do risco de vulnerabilidade social.

Foram sugeridas, pelos jovens que estavam presentes no evento, a realização de aulas de vôlei, handebol, boxe, futsal, artes marciais, ciclismo, ginástica e basquete, que terão direcionamento de professores e auxiliares especializados em cada modalidade. As aulas acontecerão na quadra da UNILAB, três vezes por semana, com duração de 02 horas; o jovem deverá escolher 02 modalidades, não podendo permanecer em apenas uma. Os dias e horários das aulas ainda serão definidos.