Balcão de Justiça de São Francisco do Conde participa da Semana Nacional de Conciliação

Figura1

Todo ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) coordena a Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 02 e 06 de dezembro. E, em 2013, São Francisco do Conde saiu na frente, através do Balcão de Justiça e Cidadania, pois desde o último dia 25 de novembro, processos já existentes estão sendo atendidos. No período de 02 a 06 de dezembro, será a vez de novos processos.

Na Semana Nacional de Conciliação (SNC), a população terá a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo justo. As conciliações pretendidas durante esse período são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes do processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores e/ou juízes.

Nesta edição da SNC, o Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA baterá a marca histórica de 100 mil acordos firmados desde o primeiro ano da iniciativa, que foi lançada em 2007. A Semana Nacional pela Conciliação é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo.

O Balcão de Justiça e Cidadania do município fica na antiga sede da secretaria de Serviços Públicos-SESP, na Rua Getúlio Vargas.  Mais informações com o Balcão de Justiça: (71) 3651- 3698.

Skip to content