Balcão de Justiça e Cidadania realiza primeira abertura de exame de DNA no município

balcão_tj

Nesta quarta-feira (11) foi realizada a primeira abertura de exame no Fórum de São Francisco do Conde, através do Balcão de Justiça e Cidadania (BJC) do município. A ação antes era feita em Salvador. Esta é uma das novidades do BJC para 2015. A outra novidade é que no dia 02 de março será feita a primeira coleta de DNA, também dentro do Fórum, o qual anteriormente também era realizado em Salvador.

Nosso objetivo é prestar um bom atendimento à população e trazer uma maior comodidade para os munícipes. Por isso, firmamos uma parceria entre o BJC, o Judiciário e o CDG – Centro de Diagnóstico do GACC, priorizando exclusivamente a comodidade de usuários, que antes para realizar o exame DNA tinham que se deslocar para Salvador”, destacou a advogada e coordenadora do BJC de São Francisco do Conde, Amanda Prado.

Atualmente, o Balcão funciona com os seguintes atendimentos: conciliação, mediação (relacionados a casos de família), área cível, união estável, alimentos, reconhecimentoespontâneo de paternidade e exames de DNA, Boletim de Ocorrência de furto de veículo/ furto de documentos e objetos, perda e extravio de documentos e objetos; desaparecimento e encontro de pessoa. O atendimento na unidade de São Francisco do Conde acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. Mais informações pelo telefone: (71) 3651-4662.

 

Skip to content