Beneficiários do PAS e Bolsa Família participaram de uma ação que visa estreitar os laços da comunidade com seus direitos e deveres

PAS CAípe 3O público de programas sociais de São Francisco do Conde se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES para uma ação de esclarecimento e orientação que visa estreitar os laços da comunidade com seus direitos e deveres. Um dos tópicos frisados no evento é a importância da permanência das crianças nas escolas e o acompanhamento dos pais na frequência escolar.

Nesta terça-feira, dia 02 de agosto, a comunidade do Socorro se reuniu no Centro Comunitário da localidade para ouvir e opinar. Durante o encontro foram dadas dicas e orientações sobre bom uso do recurso, a oportunidade de melhoria de vida através do gasto consciente e da responsabilidade com o cartão. Também aconteceram esclarecimentos acerca de boatos sobre trocas de senhas e outras questões. A Secretaria deixou claro que todo e qualquer aviso será feito através da secretaria e não de redes sociais como Whatsapp.

No local foi distribuído o calendário do PAS Mais, um cartão para compras no comércio local. Através do calendário os beneficiários do PAS vão saber em qual data o recurso estará disponível evitando transtornos. O calendário ainda explica qual valor cada perfil tem direito a receber, a data de compras liberadas, os dias em que o cartão será atualizado e outras informações. No final, a comunidade saiu mais esclarecida e bem informada.

Mais informação sobre o PAS MAIS: 3651-3855 / SEDES: 3651-4700.

Skip to content