Bienal de Cultura segue com inscrições abertas até o dia 1º de outubro

bienaljovenscriadores

A Secretaria Nacional da Juventude, que é vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, está com inscrições abertas para a VI Bienal de Jovens Criadores com o tema “Política de Juventude e Cultura Livre”, para jovens entre 18 e 30 anos, de todo Brasil. Os interessados poderão inscrever trabalhos nas mais diversas áreas culturais até o dia 1º de outubro.

A Bienal conta ainda com o apoio dos ministérios da Cultura (MinC), dos Esportes (ME), das Relações Exteriores (MRE) e também do Governo da Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.juventude.gov.br/bienalcplp, no qual estão disponibilizadas informações completas. O evento será realizado entre 03 e 07 de dezembro deste ano, em Salvador, e os contemplados terão seus trabalhos divulgados através da Secretaria Nacional da Juventude.

A seleção dos trabalhos será feita por profissionais com amplo conhecimento nas linguagens artísticas, contando com representantes das cinco regiões do país. Serão selecionados até 40 trabalhos nas seguintes linguagens:

Artes Visuais: exposições e mostras de pintura, escultura, desenho, gravura, grafite e fotografia e intervenções urbanas;

Arte Digital: videoarte, instalação, performance, web arte, mapping;

Artes Integradas: que contemplem mais de uma linguagem;

Audiovisual: curtas, médias metragens;

Circo: espetáculos circenses de rua ou palco;

Dança: espetáculos de dança de rua ou palco;

Música: shows, DJs e VJs;

Teatro: performances e espetáculos de teatro de rua ou palco, adulto ou para infância e juventude;

Literatura: publicações (ex: cordel, H.Q, prosa, poesia, poesia) com finalidade de divulgação e contação de histórias;

Artes Aplicadas: coleções de moda e joias.

Skip to content