Blitz educativa em São Francisco do Conde orientou motoristas, pedestres e motociclistas

blitz educativa 2

Aconteceu em São Francisco do Conde, na última quinta-feira (28), uma blitz educativa em diversos pontos da cidade, através da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP, através do Departamento de Trânsito. O objetivo foi distribuir panfletos educativos e orientar motoristas, pedestres e motociclistas do município quanto a segurança no trânsito.

A ação fez parte do projeto Maio Amarelo, que visa a conscientização para um trânsito mais seguro. Todo ano, a intensão do projeto é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade em seus diversos segmentos. Entre outras finalidades, o objetivo da campanha é também cumprir metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam reduzir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito até 2020.

blitz educativa 1

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a violência no trânsito mata cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano em 178 países. Além disso, o estudo “Retrato da Segurança Viária no Brasil”, divulgado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, no ano passado, aponta que uma pessoa morre a cada 12 minutos vítima de acidente de trânsito no país. As maiores vítimas são os motociclistas com 36,2% dos óbitos e 55% dos feridos, enquanto as motos representam “apenas” 26,4% da frota nacional (informações do site Maio Amarelo).

Skip to content