Boxe, karatê e futebol foram destaques do último fim de semana em São Francisco do Conde (entre os dias 07 e 10 de abril)

O final de semana passado foi recheado de eventos esportivos com a participação de atletas do município em diversas modalidades. A começar pelo boxe, onde o atleta Delzidane de Jesus Santos se consagrou campeão baiano de boxe, na sexta-feira, dia 08 de abril, pelo Campeonato Baiano de Boxe, participando da final na categoria peso leve (60 kg), na Academia Cibernética, no Largo do Tamarineiro – Pau Miúdo, em Salvador.

Quem também voltou para casa com vitórias e boas histórias para contar foi a equipe de Karatê de São Francisco do Conde que esteve entre os dias 07 e 09 de abril participando do Campeonato Brasileiro de Karatê. As competições foram disputadas no estilo kata e kumitê, nas categorias sub 7, 8, 10, e 12; cadete 15 e 16 anos; júnior de 18 a 21, sênior e máster – a partir de 35 anos, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, localizada no bairro de Piatã, em Salvador. Ao todo foram 36 atletas franciscanos representando a cidade. Confira quem foram os medalhistas da competição: João Victor: 1º lugar Kata em equipe e 1º lugar em Kata Individual; Raimundo de Sousa: 1º lugar Kata; Juliana dos Santos: 1º lugar em Kata e 1º lugar em Kumitê; Samara Bomfim: 3º lugar em Kata; Kamile Souza: 2º lugar em Kumitê; Rian Ricardo: 1º lugar em Kumitê; Kailane Cristina: 3º lugar em Kata; Joeferson Maia: 1º lugar em Kata; Paulo Roberto Junior: 3º lugar em Kata; Tharcila Antunes: 1º lugar em Kata Equipe; Iasmin Antunes: 1º lugar em Kata Equipe; Gledson Pereira: 3º lugar em Kata e 1º lugar em Kumitê; Ires dos Santos: 2º lugar em Kumitê e 3º em Kata.

O evento esportivo foi realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), chancelada pela Federação Bahiana de Karatê (FBK), com apoio financeiro, na ordem de R$ 70,8 mil da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

E em São Francisco do Conde, a bola rolou na 5ª e 6ª rodadas do Campeonato Municipal de Futebol. No sábado (09) se enfrentaram os times: Flamengo 2 X 2 Raio e Internacional 3 X 0 Vila Rica. Já no domingo (10) foi a vez do Ouro Negro 3 X 1 Coringa e Santos 1 X 2 Corinthians. A competição é organizada pela Liga Sanfranciscana de Desportos, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL.

Para fechar as competições do fim de semana, a equipe de Madre de Deus venceu o time de São Francisco do Conde por 4X0, pela Copa Metropolitana, realizada no próprio município madre-deusense.

No dia 02 de abril, o atleta Jonas Oliveira dos Santos, morador do Caípe de Baixo, venceu o Campeonato de Boxe, também realizado na Academia Cibernética, em Salvador. O atleta foi campeão na categoria peso galo, 58 kg. Participaram do Campeonato desportistas de mais de 40 municípios e São Francisco do Conde foi uma das cidades que chegou a final com dois atletas, os quais estiveram acompanhados do professor Josias Santana, de apelido Cigano.