Café da manhã celebrará a posse de presidente da Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde

café

Após ser instituída a Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde, no último dia 03 de abril, uma eleição marcada para o dia 10 do mesmo mês e destinada a eleger a 1ª presidente do grupo foi realizada na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). Dos 33 presentes, 23 votaram na artesã Eliene Maria de Jesus Lima, que será empossada no cargo nesta sexta-feira (24), às 09 horas, no Mercado Cultural. Na ocasião haverá um café da manhã para celebrar o acontecimento e o evento contará com a presença da secretária de Cultura, Sandra Pitanga, bem como todo o quadro funcional da SECULT.

Em seu corpo técnico, a Associação será formada pelos seguintes membros: Presidente, Vice-Presidente, 1ª e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários e Conselho Fiscal. O objetivo é organizar as ações e promover uma elevação nas atividades desta categoria, a exemplo da realização de exposições no município e participação em feiras e/ou festividades para comercialização de produtos.

A Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde foi instituída por meio de apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). A iniciativa visa fortalecer a categoria e valorizar a profissão, um sonho de décadas dos munícipes que adotaram essa prática como principal fonte de renda.

O evento de Posse é gratuito e aberto ao público.