Caípe e bairros adjacentes receberam os novos cartões PAS Mais nesta quinta (04)

PAS Caípe

Dando continuidade à entrega dos cartões PAS Mais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Programa de Acolhimento Social (PAS), entregou nesta quinta-feira (04) 881 cartões para as comunidades de Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Colmonte, Curupeba, Santo Estevão e Ilha do Paty. Até o momento já foram distribuídos 178 cartões em Jabequara das Flores e da Areia, 178 no Socorro, 258 cartões no Monte e 228 em Paramirim, Coroado, Madruga e Vencimento. Na sede foram entregues 2.583 para as comunidades da: Babilônia, Drena, São Bento, Roseira, Baixa Fria, Dom João, Marapé, Centro, Nova São Francisco, Pitangueira, Campinas, Estrada de Campinas, Gurujé, Santa Elisa e Fazenda Macaco.

PAS Caípe 4

A Prefeitura realizou as mudanças no PAS através do Decreto Municipal nº 1764/2015, que “regulamenta o art. 5º, da lei municipal 416/2015, que dispõe sobre o Programa de Acolhimento Social e estabelece valores para o Cartão Social PAS Mais, e adota outras providências”. Com o PAS Mais, um percentual de até 50% do valor do benefício poderá ser destinado ao comércio municipal, serviços e empreendimentos locais, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico no município.

Muito bom esse novo cartão, a gente vai ganhar mais um dinheiro para ajudar nas compras né?! Aumentou o dinheiro e aí vou poder comprar a merenda dos filhos. Estou há dois meses no PAS e gostei muito dessa mudança”, disse Carla Alves de Brito, moradora do Caípe de Cima.

PAS Caipe 2

Achei essa mudança maravilhosa, eu vou aproveitar esse novo cartão para ir comprando os materiais para rebocar minha casa, que eu estou fazendo construção. Eu já tenho um ano no PAS e desde que comecei a receber o dinheiro me ajudou muito, porque tenho uma filha e neto e eu sou a mãe, o pai e avó. Então, tem me ajudado a sustentar minha casa”, declarou Raidalva Sacramento de Souza, do Caípe de Cima.

Durante a entrega oficial dos cartões para a comunidade do Caípe e adjacências estiveram presentes secretários e vereadores municipais, além da comunidade local e funcionários da Prefeitura. Uma equipe da Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM esteve presente realizando a cobertura no local.

PAS CAípe 3

A entrega dos cartões será finalizada nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro, para as comunidades da Muribeca, Engenho de Baixo, Ferrolho e Ilha das Fontes – ao lado da Escola Luziene Amália (na Muribeca), também a partir das 09h.