Caípe ganhará Posto Avançado de Serviços oferecido pela Prefeitura

PAS_Caípe

Com o propósito de unificar, integrar e agilizar ainda mais a prestação dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de São Francisco do Conde, será disponibilizado no bairro do Caípe de Baixo um Posto Avançado de Serviços (PAS). O novo espaço funcionará com os seguintes serviços: Correios, advogados, serviços públicos, entrega de IPTU, equipe de carpinteiro, encanador e eletricista para dar manutenção nos prédios públicos, informações, entre outras atividades. Cada secretaria municipal terá uma unidade funcionando no Posto, objetivando a desburocratização dos serviços públicos. Além de Caípe de Baixo, o local atenderá a população do entorno, a exemplo dos moradores da Muribeca, Caípe de Cima, Colmonte, Santo Estevão, as ilhas das Fontes e do Paty, Socorro e o bairro de Engenho de Baixo.

A iniciativa surgiu a partir da necessidade de oferecer, em um único espaço, acesso a todos os serviços públicos da Prefeitura aos moradores das localidades mais distantes da sede. Agora, uma equipe de profissionais autorizada encaminhará as demandas e solicitações desses moradores que, por sua vez, terão seus pedidos atendidos com mais brevidade”, analisa Vera Lúcia, coordenadora do Posto Avançado de Serviços.

O Posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 16:00 horas. A agência de Correios local já está em atividade e, em breve, será divulgada a data de inauguração do prédio com todos os serviços da Prefeitura em andamento. A previsão é que sejam atendidos diariamente cerca de 100 pessoas.