Caminhada, aula de zumba e atividades físicas na Orla abrem o Outubro Rosa no município

outubrorosa

O mês de Outubro está  chegando com diversas atividades promovidas pela Secretaria da Saúde – SESAU, em alusão ao Outubro Rosa. Ao longo do mês serão desenvolvidas diversas atividades como palestras, ações preventivas, exames, caminhadas e salas de espera para orientar, principalmente, as mulheres sobre a descoberta precoce da doença, aumentando as chances de cura.

Abrindo as atividades, nesta quarta-feira, dia 01 de outubro, a partir das 08h30, uma charanga anima uma caminhada, saindo da unidade de Saúde da Família de São Bento, em direção à Orla Marítima. Na sequência, vão acontecer atividades físicas voltadas aos funcionários e a comunidade em geral, além de avaliação nutricional e de IMC (Índicie de Massa Corpórea), aferição da pressão arterial e glicemia, em frente a Câmara de Vereadores.

Ao final do percurso, haverá os pronunciamentos do secretário da Saúde, Alberto Jorge Mattos, da  presidente do grupo As Poderosas (Vilma), da  vereadora Arlete Medeiros, do Presidente da Câmara Elieser de Santana e do prefeito Evandro Almeida.

Fechando as atividades do primeiro dia do Outubro Rosa acontece ainda acontecerá um aulão  de  Zumba, a partir das 11h, também na Orla Marítima.