Caminhada e ações de saúde, beleza e bem-estar marcaram o Dia Internacional da Mulher

dia da mulher 1

O dia 08 de Março, domingo, foi marcado pela ação da associação filantrópica “As Poderosas Iluminadas”, que tem como objetivo cuidar com amor e humanização de todas as vítimas de câncer, principalmente as mulheres que necessitam de apoio. Na data, elas organizaram uma caminhada com destino ao Mercado Cultural do município onde foram oferecidos serviços de saúde, beleza e bem-estar, com oficinas de artesanato, salão de beleza e trabalhos educativos na área da saúde. A ação teve o apoio da Prefeitura São Francisco do Conde.

Este ano, “As Poderosas Iluminadas” prestaram homenagens a Valdelice Reis, ex-marisqueira e gari do município, considerada pelo grupo um exemplo de mulher batalhadora e dedicada, segundo Vilma Pereira, líder do grupo. “Neste dia, nós fizemos uma convocação para as mulheres irem às ruas em homenagem ao seu dia. Também aproveitamos para fazer um alerta sobre a saúde e oferecer serviços de beleza e autoestima”.

A homenageada esteve presente em toda a caminhada e falou da alegria em ser escolhida para representar as mulheres franciscanas: “foi um choque, eu não esperava essa homenagem e fiquei muito feliz e lisonjeada. Parabéns as mulheres pelo nosso dia!”, falou Valdelice Reis.

O prefeito do município, Evandro Almeida, além de diversos secretários municipais participaram de todo o trajeto até o Mercado Cultural.