Campanha de Vacinação contra a gripe prorrogada até 10 de maio

pvacinacao

Para permitir que todos estejam vacinados contra a gripe, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo da campanha para o dia 10 de maio. Basta levar o RG ou Certidão de Nascimento (em caso de menores) junto com o Cartão de Vacinação ao posto de saúde.

Devem se proteger: pessoas com mais de 60 anos, gestantes e crianças de 06 meses a dois anos, residentes no município. O objetivo da campanha é reduzir as internações e complicações da doença.

São Francisco do Conde atingiu o 4º melhor resultado entre os 16 municípios que compõem a 1ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde), durante o Dia Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que aconteceu no último sábado (20). A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através do Departamento de Vigilância à Saúde (VISA), mobilizou uma equipe de 130 profissionais, os quais imunizaram apenas neste dia mais de 1.560 pessoas (dados DATASUS), de um total de mais de 4.800 sanfranciscanos vacinados, de quando iniciou a campanha.