Campeãs baianas pela 13ª vez, meninas do São Francisco irão disputar a Copa do Brasil

futebol-feminino-bola

Os times com as melhores colocações do Baianão Feminino 2014 conheceram na última segunda-feira (26) seus adversários da Copa do Brasil 2015 – competição que reunirá representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Em 2014, as equipes campeãs foram São Francisco do Conde, que ficou com o primeiro lugar pela 13ª vez, e o Vitória, vice-campeão do torneio.

A Copa do Brasil, assim como na versão masculina, tem o sistema de disputa em jogos eliminatórios de ida e volta, com as duas primeiras fases podendo ser realizadas em apenas uma partida, caso o visitante vença o clube mandante por dois ou mais gols de diferença.

Na primeira fase, o time de São Francisco enfrenta o time do Náutico, que foi campeão pernambucano, na cidade de Recife, e o Vitória vai à Fortaleza (CE).

As duas equipes estreiam no dia 04 de fevereiro e tem o possível jogo de volta marcado para o dia 11 do mesmo mês.

As meninas do time do São Francisco foram consagradas campeãs no Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2014. A final da competição aconteceu em 20 de dezembro, no Estádio Junqueira Ayres, onde o tricolor de São Francisco do Conde manteve a hegemonia e chegou ao seu 13º título de forma consecutiva. Elas foram premiadas também com os títulos de melhor goleira para Mirian Paixão e artilheira, para Maria São Pedro, que marcou 13 gols na competição.